segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DIETA DA SOPA, DICAS IMPORTANTES.

A dieta da sopa além de ser considerada a mais preferida dentre os brasileiros, pode ser considerada também como uma dieta desintoxicante, porém em alguns casos, não apresentam resultados duradouros, uma vez que muitas pessoas que se consideram obesas procuram sempre uma dieta rápida que promete um emagrecimento de vez em torno de uma ou duas semanas.


Algumas pessoas que aderiram à dieta da sopa não ficaram muito satisfeitas, outras passaram reclamar dizendo que não gostam de um ou outro ingrediente, outros acham que com esta dieta passam muita fome, o fato é que uma dieta desse tipo que é desintoxicante necessita de um esforço muito grande, principalmente de pessoas acostumadas a comer demais, sendo muito importante beber muita água.

Alguns especialistas recomendam que se faça a dieta da sopa no máximo durante 7 dias ao mês, não se esquecendo do efeito sanfona, uma vez que mesmo estando fora do período da dieta da sopa, deve-se observar bons hábitos alimentares, como procurar comer de 3 em 3 horas, beber bastante água, fazer caminhadas sem parar de 30 a 60 minutos por no mínimo quatro vezes por semana.

Todo cuidado é pouco quando se resolve experimentar a dieta da sopa, uma vez que a perda de peso é muito rápida, porém voltar àquele peso anterior ou até mais, também pode ser mais rápido ainda, portanto cuidado com as gorduras, controle a sua ansiedade por comer, e siga algumas dicas que daremos a seguir após a semana da dieta da sopa.

Tome pela manhã, 1 copo de iogurte acompanhado de uma colher de sopa de aveia de preferência grossa e coma uma fruta de preferência picada.

Por volta das 10 horas da manhã, coma uma fruta que pode ser uma pera ou uma maçã, ou um mamão papaia pequeno ou uma banana.

No almoço, procure comer legumes como couve, couve flor, espinafre, brócolis, vagem, de preferência legumes verdes escuros, 2 colheres de sopa de arroz, 2 de feijão, 1 pedaço de peixe ou frango sempre grelhado ou cozido, procurando quando houver outro tipo de alimento como batata ou macarrão, nunca comer uma porção de cada.

Pela tarde, novamente coma uma fruta.

No jantar, procure comer apenas saladas que pode ser de tomate, alface, cenoura ou beterraba ralada, temperada de preferência com azeite de boa qualidade extra virgem, limão ou vinagre, e como sobremesa uma fruta.

Faça também o lanche da noite sempre comendo uma fruta, maçã, pera, banana ou mamão papaia.

Existem muitas receitas da dieta da sopa, aconselhamos  você a escolher uma que lhe agrade mais, porém não se esquecendo das recomendações acima, faça tudo direitinho que com certeza conseguirá atingir seus objetivos que é emagrecer comendo bem e com muita saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário