BELEZA

Com que batom eu vou?

Na hora de montar o look, ter apenas um batom pode ser motivo de desânimo, já que você pode parecer sempre igual. Contudo, se você tiver um batom, já pode se alegrar.

Maquiadores ensinam que é possível montar vários efeitos com ele, além disso, o batom é importante não apenas para a composição da maquiagem. Ele ajuda a proteger e hidratar a boca, especialmente nessa estação fria.

O primeiro efeito possível é o mate. O efeito opaco combina com a estação e fica bom em todas as mulheres. Para conseguir esse resultado, basta o batom que você vai usar e pó facial ou corretivo.

Aplique em pouca quantidade o corretivo em todo o lábio. Passe o batom em seguida. Para finalizar, retire o excesso com um lenço de papel. Outra ideia é finalizar usando o pó facial. Para usar dessa forma, comece passando o batom. 

Em seguida, com um pincel próprio passe o pó no lábio, em movimento de batidas leves e em pouca quantidade. Se você usar demais, tanto o pó quanto o corretivo, sua boca pode ficar craquelada. Vale lembrar que para usar esse efeito, a boca precisa estar hidratada.

Sua segunda opção é o efeito espelhado, que vai dar destaque à boca. E o resultado também é bem simples. Aplique o batom por todo o lábio e passe por cima um gloss, de preferência incolor. Para quem tem lábios menores, esse efeito é mais indicado.

Outra dica é usar um hidratante para conseguir esse efeito: pegue uma quantidade de hidratante da mesma cor do batom e faça uma mistura com os dois com a ajuda de um pincel. Aplique em seguida. O efeito bocão é tendência, já que boca carnuda faz sucesso entre homens e mulheres.

Para chegar a esse resultado, após passar o batom, aplique um gloss no canto interno do lábio inferior. Outra técnica é passar o batom com mais intensidade no contorno do lábio e preencher, aplicando o batom com batidas leves com o próprio dedo.

Esse efeito pode ser mais usado em festa, já que sai com facilidade e precisa ser retocado sempre. Para quem curte mais discrição, o efeito natural é o ideal. O efeito natural pode ser conseguido de duas formas. A primeira é molhando o dedo ou um pincel próprio no batom e aplicando no lábio, fazendo o movimento clássico de batidinha.

Outro modo é passar o batom só uma vez e retirar o excesso com lenço de papel, dando um ar de saúde. Esse efeito é perfeito para trabalho ou shopping.


Ter apenas uma opção de batom não é mais desculpa para não variar o make. Monte seu make de acordo com o seu evento. Festa ou trabalho, volta no shopping ou viagem. Leve o batom, sua criatividade e vários efeitos.

Afinal, saúde boa forma e beleza são fundamentais.

Fonte: magazineluiza.com.br/beleza-e-saude/l/cp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário